Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Alguns “segredos” revelados

25 de julho de 2008 às 18:07 por admin


A banda escocesa deu algumas dicas do seu tão aguardado álbum, que só chega às lojas em janeiro do ano que vem. O Franz Ferdinand revelou que está fazendo uso de métodos de gravação não muito convencionais. Afirmou também que o disco já está em fase de finalização em um estúdio em Glasgow com o produtor Dan Carey.

Alex Kapranos, disse a BBC que a banda empregou técnicas “selvagens†de gravação. Nessas tais técnicas, sobrou para Nick McCarthy, que teve que escalar até o telhado do estúdio.

“Fizemos muitas experiências no estúdio. Com o [produtor] Dan, fizemos o álbum de maneira muito mais selvagem do que estávamos acostumados. Nós elaboramos coisas diferentes no estúdio, como o efeito ‘doppler’, que é como se uma pessoa que anda pela rua e vê uma ambulância passar, e o som da sirene mudasse constantemente de tomâ€, explicou Kapranos.

“Nós estávamos fazendo algo parecido na faixa ‘What She Came For’. Gravamos a guitarra nesse grande hall perto do estúdio e Nick subiu ao telhado e jogou o cabo do microfone para baixo. Quando fomos gravar, Dan estava balançando o microfone perto do amplificador de guitarra. O som ficou incrívelâ€, completou o vocalista.

Fonte: Esquina da Música

Publicado por | Categoria(s): Banda,Kapranos,McCarthy | Tags: , , , , ,
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Leave a Reply

  

Categorias

Arquivos

Tag

Links