Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sobre

6 de dezembro de 2008 às 16:22 por altair


2005 – 2006………………….. { Superfantastisch (Darts Of Pleasure)
2006 – 2007 …………………. { The Fallen
2007 – 2008 …………………. { Missing You
2008 – 2009 …………………. { Your Diary
2009 …………………………….. { You Could Have It So Much Better
Brasil ……………………………. { Come On Home

Superfantastich

Em 10 de Maio de 2005, surgia na web o site “Superfantastich Franz”, que foi idealizado após três fãs da banda pensarem em fazer algo para divulgá-la no Brasil.

Depois de alguns meses, a página eletrônica mudou de “Superfantastich Franz” para “FranzFerdinandBR”.

The Fallen

Por falta de tempo das integrantes da equipe, o “FranzFerdinandBR” saiu do ar em dezembro de 2006, mas sempre com uma audiência que queria o site no ar novamente, fosse um internauta que o frequentasse sempre ou alguém da própria equipe.

A volta foi ensaiada desde março de 2007, mas novamente por falta de tempo da nova equipe, não foi possivel realizar a reestreia. É possível dizer que a equipe esteve em recesso no mesmo período que a banda.

Missing You

De 2007 até metade de 2008, os fãs da banda não tinham um local para buscar notícias. Os seus únicos meios eram redes sociais como Orkut, Wikipedia ou em alguns sites especializados em música, mas a maioria com pouca credibilidade.

Um site completo do Franz Ferdinand era o que faltava para os fãs brasileiros da banda, afinal, segundo os próprios integrantes, o Brasil é o país onde a banda possui o segundo melhor público do mundo, Glasgow, terra natal deles, tem o público favorito, obviamente:

“O público brasileiro é o melhor do mundo, depois de Glasgow, é claro. Foram absolutamente inacreditáveis os shows que fizemos aí”, afirmou certa vez Nick McCarthy, guitarrista e tecladista.

Logo após isso, um fã decidiu reunir alguns outros admiradores dos escoceses e montar um time que contruiria um “lar” para os demais fãs. Um novo site, de fãs para fãs do Franz.

Your Diary

A área de notícias recebeu o nome “Your Diary” (em referência a um single da banda). Your Diary apurou notícias relevantes, como todo o processo do terceiro trabalho, “Tonight”, publicando notícias desde o lançamento do álbum até as primeiras notícias a respeito do Box Especial, também lançado pela Domino Records, gravadora que acompanha o quarteto desde o seu início. Outras notícias que não poderiam ficar de fora foram as dos grandes festivais internacionais. O Glastonbury 2009, por exemplo, teve cobertura online com informações vindas de uma representante de Londres, que proporcionou ao site toda a resenha do show, poucos minutos depois do final da apresentação.

You Could Have It So Much Better…

Em julho, após uma conversa que teve início entre representantes do atual e do antigo site, ficou decidido que um novo projeto seria realizado, a princípio pensando apenas em beneficiar os fãs com um site que contivesse maior conteúdo.

E é com a força do “FranzFerdinandBR” somado ao dinamismo do “Your Diary”, que agora o Franz Ferdinand Brasil tenha potencial para se tornar um dos melhores sites brasileiros dedicado a uma banda de rock.

Ao longo deste mês de setembro até o final de outubro, o site será expandido com seção especiais como Biografias, Discografias, Agenda de Shows, Multímidia e outras.

…and now you will have it }

Come On Home

Além de todas essas novidades, recentemente uma emissora televisiva brasileira de entretenimentos divulgou a apresentação do Franz Ferdinand em sua edição anual de premiação da música. Este fato fez com que a banda aproveitasse para realizar um pocket show especial para cerca de mil sortudos.

Como não poderia deixar de ser, o Franz Ferdinand Brasil estará presente, cobrindo o evento e trazendo muitas novidades sobre esse show que servirá além de tudo, para divulgar uma turnê brasileira da banda em 2010.

Publicado por | Categoria(s): |

Comments are closed.

  

Categorias

Arquivos

Links